quarta-feira, 10 de setembro de 2008

COMENTÁRIOS DA LOTECA 330 - JOGO A JOGO


Amigos (as) Lotequeiros (as):
O concurso 330 da loteca se apresenta com cara de que pode ser bom para os apostadores pois os seus jogos mostram equilíbrio em várias partidas e isso divide muito os prognósticos o que é bom para melhorar a premiação. É um teste bom para quem usa duplos e triplos. Pelo menos uns três empates e quatro colunas dois já seria motivo para uma boa premiação.
Abraço e sorte,

Eugenio

JOGO 01 - São Paulo X Flamengo
Jogo entre duas equipes com possibilidades de conquistar o título do Brasileirão apesar da diferença de pontos para o primeiro colocado (Grêmio). O São Paulo está na 5ª colocação com 39 pontos, com 10 pontos atrás do lider Gremio, enquanto que o Flamengo ocupando a 4ª colocação com 40 pontos está com 09 pontos distante do Gremio. Nas três rodadas passadas o São Paulo obteve três empates (2 x 2 Coritiba, 0 x 0 Santos e 1 x 1 Atlético/MG) e isso não é bom para quem almeja conquistar uma competição de pontos corridos. O Flamengo nas três rodadas passadas empatou com o Internacional em 1 x 1, venceu o Figueirens por 3 x 2 e empatou com o Fluminense em 2 x 2. No primeiro turno o Flamengo foi derrotado em casa pelo São Paulo por 4 x 2. Esse é um jogo que as equipes precisam jogar novamente pela vitória, de forma que um duplo aberto é um bom prognóstico.

JOGO 02 - Cruzeiro X Palmeiras
Jogo entre duas equipes que estão perseguindo o Gremio com o mesmo objetivo da conquista do título, são apenas seis pontos de diferença para o Gremio. O Cruzeiro é o 2° colocado com 43 pontos, mesma pontuação do Palmeiras que está na 3ª colocação, só que o saldo de gols do Cruzeiro é melhor com 13 gols contra 09 do Palmeiras. Os três últimos resultados do Cruzeiro foram: 3 x 1 no Vasco fora, 1 x 1 com o Coritiba em casa e derrota para o Santos por 2 x 0 fora. Os três últimos resultados do Palmeiras foram: der rota em casa para o Sport por 3 x 0, vitória sobre o Atlético/PR por 2 x 1 fora e vitória sobre a Portuguesa por 4 x 2. No primeiro turno o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 5 x 2 jogando em casa. O Campeonato Brasileiro entra na sua 25ª rodada e esse é um jogo que não tem favoritos, apesar do Cruzeiro ter perdido o jogo de ida; quem vencer estará mais confortável na briga pelo título. E a competição chegou numa fase que as equipes jogarão de acordo com suas necessidades estejam jogando em casa ou não e devido a isso sugiro um duplo fechado no Palmeiras que é uma equipe que tem jogado muito bem fora de casa contra concorrentes diretos nessa briga pelas primeiras posições na tabela de classificação.

JOGO 03 - Santos X Fluminense
Jogo entre duas equipes que brigam para fugir da zona de rebaixamento. O Santos está fora da zona de rebaixamento na 16ª colocação com 26 pontos, um ponto a frente do Fluminense que se encontra na zona de rebaixamento na 17ª colocação com 25 pontos. O Santos está a cinco jogos sem perder venceu o vitória por 2 x 0 em casa, empatou com o São Paulo em 0 x 0, venceu o Cruzeiro por 2 x 0 em casa, empatou com Ipatinga em 1 x 1 fora e com o Flamengo em 2 x 2 em casa; a última derrota do Santos foi para o Náutico por 1 x 0 fora de casa. O Fluminense também está a cinco partidas sem perder, na rodada passada empatou com o Gremio em 0 x 0, vinha de empate em 2 x 2 com o Flamengo, empate com o Sport em 1 x 1 em casa, vitória sobre o Náutico por 3 x 1 fora e vitória sobre o Atlético/MG por 1 x 0 em casa; a última derrota foi para o Ipatinga por 2 x 1 fora de casa. No primeiro turno Fluminense e Santos emparam em 1 x 1. Pelo que as equipes vem produzindo será um jogo que prevalecerá o equilíbrio e como as equipes precisam se afastar da zona do rebaixamento, um bom prognóstico é um duplo aberto.

JOGO 04 - Gama X Ponte Preta
Jogo válido pela Série B, o Gama ocupando a 14ª colocação com 27 pontos e a Ponte Preta na 7ª colocação com 36 pontos. O Gama nos três últimos jogos perdeu para o ABC por 4 x 1 fora, venceu Fortaleza por 2 x 0 em casa e perdeu para Corinthians por 5 x 0 fora. A Ponte Preta em seus três últimos jogos venceu América/RN por 2 x 0 em casa, perdeu para o Ceará por 2 x 0 fora e para o Bragantino por 2 x 0 fora. No jogo de ida o Gama venceu a Ponte Preta por 2 x 1. Como a Ponte Preta precisa da vitória para se aproximar do G4, pois está seis pontos atrás do 4ª colocado (Avaí), um bom prognóstico nesse jogo é um duplo fechado na Ponte Preta.

JOGO 05 - Bahia X Criciúma
Jogo válido pela Série B entre duas equipes que tiveram uma queda brusca na competição, o Bahia está na 10ª colocação com 32 pontos e o Criciúma na 15ª colocação com 26 pontos. O Bahia nos três últimos jogos obteve os seguintes resultados: derrota para o Barueri por 3 x 2 fora, derrota para o Santo André por 4 X 1 em casa e vitória sobre o América/RN por 3 x 0 em casa. O Criciúma em seus três últimos jogos venceu o CRB por 3 x 0 em casa, empatou com o São Caetano em 0 x 0 fora e perdeu para o Juventude por 1 x 0 em casa. No jogo de ida o Bahia venceu o Criciúma por 2 x 1. Agora a história é outra, pela campanha que as duas equipes estão fazendo é um jogo com possibilidades de vitória para qualquer lado, entretanto vou apostar no mando de campo e indicar a coluna um com vitória do Bahia como um bom prognóstico.

JOGO 06 - São Caetano X Brasiliense
Jogo válido pela Série B, com o São Caetano ocupando a 12ª colocação com 29 pontos e o Brasiliense na zona de rebaixamento na 18ª colocação com 23 pontos. Nos três últimos jogos o São Caetano perdeu para o Vila Nova por 2 x 1 fora, empatou com o Criciúma em 0 x 0 em casa e perdeu para o CRB por 4 x 2 em casa. O Brasiliense nos seus três últimos jogos v enceu o Ceará por 3 x 1 em casa, venceu o América/RN por 4 x 3 fora e empatou com o Santo André em 1 x 1 em casa. No jogo de ida o São Caetano empatou com o Brasiliense em 2 x 2. Apesar do crescimento do Brasiliense nas últimas rodadas vou sugerir a coluna um, com vitória do São Caetano como um bom prognóstico.

JOGO 07 - Corinthians X Barueri
Jogo válido pela Série B, com o Corinthians ocupando a 1ª colocação com 51 pontos e o Barueri na 5ª colocação com 39 pontos. Nos três últimos jogos o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 x 1 fora, o ABC por 4 x 0 em casa e o Gama por 5 x 0 em casa. O Barueri em seus três últimos jogos venceu o Bahia por 3 x 2 em casa, perdeu do Avaí por 3 x 0 fora e venceu o Marília por 1 x 0 em casa. No jogo de ida o Corinthians venceu o Barueri por 4 x 1. O momento agora é outro, com o Barueri precisando pontuar para se aproximar do G4; o Corinthians cresceu muito na competição e vem de cinco vitórias seg uidas. Em jogo valendo pela loteca é bom lembrar que o Corinthians perdeu para o Bahia por 1 x 0 em casa e para o Vila Nova por 2 x 1 fora. Vou indicar um triplo nesse jogo haja vista que o Barueri tem uma boa equipe e caso vença o Corinthians teríamos uma das zebras do teste melhorando a premiação dos ganhadores com 14 pontos.

JOGO 08 - Ipatinga X Atlético/MG
O Ipatinga está na zona de rebaixamento na Série A do Brasileirão ocupando a 20ª colocação com 21 pontos, enquanto que o Atlético/MG está na 12ª colocação com 30 pontos. O Ipatinga vem procurando reagir na competição e nos seus três últimos jogos apresentou os seguintes resultados: derrota para o Náutico por 2 x 0 fora, empate com o Vitória em 0 x 0 fora e vitória sobre o Goiás por 1 x 0 em casa. O Atlético/MG está numa posição relativamente comoda em relação a zona de rebaixamento; nos seus três últimos jogos apresentou os seguintes resultados: empate com o São Paulo em 1 x 1 em casa, empate com a Portuguesa também em 1 x 1 fora e vitória sobre o Atlético/PR por 4 x 0 em casa. No jogo de ida o Ipatinga perdeu para o Atlético/MG por 4 x 2. Nesse jogo um empate não seria um mal resultado para o Atlético/MG que deve enfrentar o Ipatinga de olho na vitória. Já para o Ipatinga o melhor resultado seria a vitória, de forma que sugiro um duplo aberto como um bom prognóstico nesse jogo.

JOGO 09 - Atlético/PR X Portuguesa
Jogo entre duas equipes que estão na zona de rebaixamento da Série A, com o Atlético/PR na 18ª colocação com 23 pontos, mesma pontuação da Portuguesa que está na 19ª colocação perdendo no saldo de gols com -18 gols de saldo contra -10 gols de saldo do Atlético/PR. Nos três últimos jogos o Atlético/PR perdeu para o Goiás por 4 x 0 fora, para o Palmeiras por 2 x 1 em casa e para o Atlético/MG por 4 x 0 fora. A Portuguesa nos seus três últimos resultados perdeu para o Internacional por 1 x 0 fora, empatou com o Atlético/MG em 1 x 1 em casa e perdeu para o Palmeiras por 4 x 2. No jogo de ida o Atlético/PR perdeu de 1 x 0 para a Portuguesa. As duas equipes fazem péssima campanha na com petição e estão precisando pontuar para reagir na competição procurando fugir da zona de rebaixamento. O empate nesse jogo é ruim para as duas equipes, principalmente para o Atlético/PR que joga em casa. Aqui vou apostar no mando de campo pois até o empate seria péssimo para o Atlético/PR, que é uma equipe que desenvolve um trabalho com bases cientifícas e deve ter reajustado seu planejamento para não cair para a segunda divisão, portanto vou indicar a coluna um como um bom prognóstico nesse jogo.

JOGO 10 - Vitória X Coritiba
O Vitória ocupa a 7ª colocação com 37 pontos, mesma pontuação do Coritiba que está na 8ª colocação perdendo no saldo de gols que é de 07 gols enqunato que o Vitória tem 09 gols de saldo. Nos três últimso jogo o Vitória apresentou os seguintes resultados: derrota para o Santos por 2 x 0 fora, empate com o Ipatinga em 0 x 0 em casa e vitória sobre o Figueirense por 2 X 1 fora. O Coritiba nos seus tr ês últimos jogos perdeu para o Botafogo por 1 x 0 em casa, empatou com o Cruzeiro em 1 x 1 fora e com o São Paulo em 2 x 2 em casa. No jogo de ida o Vitória empatou em 0 x 0 com o Coritiba. Tudo pode acontecer nesse jogo, porém sugiro um duplo aberto pois quem vencer esse jogo continuará com boas possibilidades de chegar ao G4.

JOGO 11 - Sport X Figueirense
O Sport é o 9º colocado com 35 pontos, enquanto que o Figueirense está na 13ª colocação com 28 pontos. O Sport nos seus três últimos jogos venceu o Palmeiras por 3 x 0 fora, Internacional por 1 x 0 em casa e empatou com o Fluminense em 1 x 1 fora. O Figueirense nos seus três últimos jogos perdeu pra o Flamengo por 3 x 2 em casa, para o Goiás por 2 x 0 fora e para o Vitória por 2 x 1 em casa. No jogo de ida o Sport perdeu para o Figueirense por 3 x 1. Nesse jogo vou apostar no retrospecto atual das duas equipes e sugerir a coluna um como um bom prognóstico, com vitória do Sport.

JOGO 12 - Vasco X Náutico
O Vasco está na 14ª colocação com 26 pontos no Brasileirão, enquanto que o Náutico é o 15º colocado também com 26 pontos perdendo no saldo de gols pois tem um saldo de -12 gols, contra -07 gols de saldo do Vasco. O Vasco nos seus três últimos jogos perdeu para o Cruzeiro por 3 x 1 em casa, para o Gremio por 2 x 1 fora e empatou com o Botafogo em 1 x 1. O Náutico nos três últimos jogos venceu o Ipatinga por 2 x 0 em casa, empatou com o Botafogo em 1 x 1 fora e com o Gremio também em 1 x 1 em casa. No jogo de ida Náutico e Vasco empataram em 1 x 1. As duas equipes estão com uma pontuação muito próxima da zona do rebaixamento a apenas 01 ponto do 17º colocado (Fluminense com 25 pontos). Essa briga na tabela de baixa está muito acirrada envolvendo várias equipes e o Náutico vem pr ocurando pontuar mesmo jogando fora de casa, buscando em seus jogos pelo menos o empate o que lhe garante um ponto precioso que pode fazer a diferença no final da competição. Nessa briga na tabela de baixo é importante vencer em casa e o Náutico é concorrente direto do Vasco, de forma que é um jogo que até o empate é ruim para o Vasco. Portanto, apostando na necessidade dos resultados e na tradição do Vasco sugiro como um bom prognóstico a coluna um, com vitória do Vasco.

JOGO 13 - Gremio X Goiás
O Gremio vai se mantendo na liderança do Brasileirão Série A com 49 pontos, com uma diferença de 06 pontos para o 2º e 3º colocados (Cruzeiro e Palmeiras). O Goiás está na 10ª colocação com 33 pontos. O Gremio nos três últimos jogos empatou com o Fluminense em 0 x 0 fora, venceu o Vasco por 2 x 1 em casa e empatou com o Náutico em 1 x 1 fora. O Goíás nos três últimos jogos venceu Atlético/PR por 4 x 0 em casa, Figueirense por 2 x 0 também em casa e perdeu para o Ipatinga por 1 x 0 fora. No jogo de ida o Gremio venceu o Goiás por 3 x 0. O Gremio não vem mantendo a mesma regularidade nas últimas rodadas e isso alimenta esperança nos seus adversários, que não estão muito distantes na tabela de classificaça e também nos adversários de cada jogo. O Goiás vem crescendo na competição e uma equipe que costuma aprontar contra equipes tradicionais jogando fora de casa; já venceu o Santos por 4 x 0 na Vila Belmiro e o Cruzeiro por 1 x 0 no Mineirão. Nesse jogo vou sugerir um duplo aberto como um bom prognóstico.

JOGO 14 - Botafogo X Internacional
O Botafogo continua na briga pelo título do Brasileirão, está na 4ª colocação com 42 pontos. O Internacional é o 11º colocado com 33 pontos. Nos três últimos jogos Botafogo venceu o Coritiba por 1 x 0 fora, empatou com o Náutico em 1 x 1 em casa e com o Vasco também em 1 x 1. O Internacional nos seus três Últimos jogos venceu Portuguesa por 1 x 0 em casa, perdeu para o Sport por 1 x 0 fora e empatou com o Flamengo em 1 x 1 em casa. No jogo de ida o Botafogo perdeu para o Internacional por 2 x 1. O Internacional faz péssima campanha como mandante, mas possui equipe com condições de surpreender o Botafogo no Rio de Janeiro. O Botafogo cresceu muito com a chegada do Ney Franco e é uma equipe que tem jogado pelos três pontos jogo a jogo; vem apresentando um padrão de jogo ofensivo com muita velocidade e também uma marcação muito forte, inclusive com seus atacantes ajudando numa pegada forte como é o exemplo do veloz, habilidoso e resistente Jorge Henrique que tem ajudado a defesa quando a equipe está sem a posse de bola. Nesse jogo vou apostar nesse momento do Botafogo, que tem o mando de campo e precisa vencer para continuar sonhando com o título, portanto coluna um como um bom prognóstico.

Abraço e sorte,
Eugenio Pacelli

Prof. Ms. Eugenio Pacelli - Professor de Futebol da UFPB. - Lotequeiro e Colaborador do Blog

Um comentário:

Mauro disse...

Parabens!!!
Ao Eugenio e ao Mario Filho, os comentário jogo a jogo me ajudam muito em meus jogos.

O blog está quase perfeito, Parabens

Mauro Carvalho